domingo, 17 de janeiro de 2010



TARDIA


Hoje me libertei das correntes
Enferrujadas que feriam minha pele
E me prendiam a um passado de tortura
E desprazeres.
Liberte-se corpo presente,
Oponha-se a você mesmo,
Oponha-se a seus costumes,
Atravesse os limites,
Pois as barreiras só existem em sua mente!
Liberte-se e não se aglomere para viver,
Fuja dos quilombos!
Aproveite-se Lobo desgarrado.
Vagueie pelo mundo absorvendo o que puder.
Alimente-se,
Crie gordura para enfrentar o rigoroso inverno futuro.
Mas não hiberne,
Saia curioso e cauteloso
À luz do sol que ofusca a visão
Levando-te à escuridão momentânea,
Mas trazendo-te a clareza que procura.
Aprenda a escutar as batidas do seu coração,
Entre em seu ritmo
Entenda-se,
Estenda-se,
Procure o seu perdão, desculpe-se de si.
Fugi da senzala escura e úmida,
(com seu cheiro forte de fumaça e suor)
De pés descalços corro para meu interior,
Fujo de meus capatazes
Procuro minha liberdade em mim,
Porque de mim estarei livre
Vivendo plenamente
Eu mesmo,
Só...
Por escolha,
Por falta do que se preste ao lado,
Ou por falta de algo que me preze.
Vida dura de escravo intrínseco!
Suo em trabalho forçado
Para me aceitar como sou...
Sou alma?
Sou as palavras recebidas pelo correio eletrônico
No dia em que nasci?
Soul...
Sou um escravo sem dono
Com utilidade vencida,
Com profissão morta!
Hoje me libertei de tudo quanto não é proibido por lei...
Libertas quae sera tamen!
Corro...corro...corro...
Deixando para trás somente a corrente de ar
Que rodeia meu corpo
E golpeia as folhas secas sobre o solo
Mudando-as de lugar
Para adubar um novo pedaço de chão.
Ah... escravo sem rumo,
Fora de prumo,
A procura apenas de um canto bruno
Para despedir-se
Desse corpo aborrecido,
Calejado
E já inútil.
Torno-me à senzala
O berço que outrora nasci
Onde,
Ao terminar esses versos
Também Jazi.

(perder algo que não é nosso é fácil e não deixa estrago)

Um comentário:

  1. Vivemos como escravos. Escravos do mundo que criamos, da vida que vivemos. Liberdade?! Impossível.
    ABRAÇÃO CARA
    LEAL

    ResponderExcluir