quarta-feira, 24 de junho de 2009



PENSAMENTO DESPRENDIDO...

Já fui Caetano,
Agora sou Chico.
Já fui da noite
Agora sou dia.
Nunca fui da água,
Sempre vinho.
Meu pão é carne!
Meu país Brasil,
Minha casa a situação.
A cerca que fecha meu mundo é infinita.
Infinito o labirinto
Dos andares
Dos meus pensamentos...
Sempre fui mar
À montanha.
Atrás do amor
Onde for,
Sempre estou.
Alfabeto baiano
De vocabulário gaúcho
Com modos mineiros
E pensamentos do mundo.
Navegar e viver é preciso!
Meu porto são os amigos.
Os animais cada vez mais
Me ensinam sobre os homens:
Ainda assim prefiro as patas!
Penso mais que ajo,
Aja saco para pensar.
Já fui futuro,
Agora passado.
Do antes me torno presente,
Presente quero ser.
Não me lembro mais de todos os títulos de filmes.
Perdi a conta dos discos,
Não os compro mais.
Migrei da fita K-7
À pirataria digital.
Digital,
À analógico.
Elétrico,
À combustão.
O efeito do álcool
À adrenalina.
Não ando na contra mão.
Reclamo do preço da gasolina.
Já dormi sem energia,
Hoje gasto mais que preciso.
Tenho prazer na leitura
Da qual sempre fugi,
Hoje me perco no imaginário das palavras
E fujo...
Não abro muito os livros.
Não os divido.
Não lembro de tudo que preciso.
Anoto! Onde?
Há quem diga que prefiro as morenas,
Não anteponho.
Gosto das mulheres!
Entendo o balanço dos rabos
E descompreendo o vai-e-vem das ancas.
Tive muitas amigas!
Tento compreender a complexidade feminina
Para tal, necessito de mais seis vidas!
Já gostei de multidão,
De som alto
E carnaval.
Hoje: solidão,
Fone de ouvido
E bossa nova,
Nosso jazz tropical.
Sempre à procura da vida simples...
Sempre com vontade de fazer uma tatuagem...
Sempre com vontade de algo fazer...
Sem nada fazer!
Cada vez mais tolerância zero:
Peso na balança entre o bem e o mal.
Com exames em dia
Apareceu-me o colesterol,
A dor de cabeça,
A ressaca...
Todos tratados a comprimidos
Nem sempre lembrados.
Me escondo dos médicos!
Liberdade sagitariana a cima de tudo.
Escutem: Deus lhe pague!
Sou da cidade
E não vivo sem campo.
Gosto de mudar.
Quero aprender tocar gaita.
Praticar canoísmo.
Conhecer as sete maravilhas.
Queria explodir,
Me espalhar pelo mundo!
Sempre conto o que vi,
Algumas vezes enfeito de imaginação,
Sempre para melhorar a história
E arrancar risadas:
O combustível da vida.
Os bares são os condutores!
Sempre toco guitarra no ar
Canto sem cantar,
Não sei uma música se quer inteira,
Mas converso com os cães!
Não faço a mesa para o jantar
Como em qualquer lugar.
Minhas costas doem de ver televisão
Por tal, durmo no chão.
Minha atenção se vai com qualquer obstáculo.
Preciso de terapia,
Mas não quero pagar.
Quero fotografar,
Pintar,
Escrever,
Aprender a nova ortografia.
Escrevo de mim frases finitas,
Curtas!
Queria voar...
Vôo para o tempo
Que fará de mim um longo caminho
Para que essas palavras se multipliquem eternamente.
Nunca terminei de escrever meu livro.
Não me lembro se plantei uma árvore.
Não tenho filhos.
Não posso morrer!
Tenho desejos
E amo as loiras!
Agora morena.
Não pretendo mais mudar o mundo:
“Eu que já não quero mais ser um vencedor”
Queria mudar minha imagem diante do espelho.
Quero ouvir mais jazz.
Ouço! Mudo!
Quando criança a chuva demorava a passar...
Hoje quase não chove!
Quero paz e adjacências.
Visitarei museus
E todas as galerias de arte.
Não vejo arte
Em certas artes contemporâneas
São novas de mais,
Sem nenhuma revolução.
Darei um golpe de Estado em mim,
Quase nasci no dia do Ai-5:
Cinco anos e dois dias depois...
Cresci em uma ditadura
Imposta no lar.
Ainda aprendo o espanhol
Para facilitar minha libertacion
A luta popular revolucionária dos meus “eus”
Contra mim.
E viva la revolucion!!!!!!

11 comentários:

  1. Virou escritor "moleque"?????

    Maneiro o texto, se vc escreveu eu tb posso! hahahaha

    Abss,

    Thiago

    PS: Caquinha e minha mae??

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou ter um filho assim!!!!! Pq eu não leio nem escrevo nem f.......
    Mas esse tivo o prazer de ler.
    Mandou ver, ou seja, ler! rsrsrsrsr
    Abraço
    Fabiano Lobato

    ResponderExcluir
  3. humnn...Lobinha....no minimo mto interessantes suas palavras!!!! aposto q vc tem mto mais pra colocar ai pra gente ler!!

    Bjs, abraços e mta saudd!!!...

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu pensamento desprendido, gente fina...
    Saudade de você... de darmos boas risadas juntos ...
    Tá ótimo viu? Continua escrevendo, pra gente poder ir lendo ...

    Beijão.... saudades

    Sy

    ResponderExcluir
  5. sal...adorei viu...

    muito massa..sempre vou estar lendo...

    bjao e saudades demais

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Adorei... é sua cara escrever essas coisas, seu maluco!!!
    Saudades imensas de você...
    bjs
    Elida

    ResponderExcluir
  7. oi Lobibha... sempre q possivel vou passar por aki nem q seja pra t fazer lembrar de mim,
    bj

    Soneto
    Luís de Camões

    Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
    ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,
    Sem falta lhe terá bem merecido
    Que lhe seja cruel ou rigoroso.
    Amor é brando, é doce e é piedoso;
    Quem o contrário diz não seja crido:
    Seja por cego e apaixonado tido,
    E aos homens e inda aos deuses odioso.
    Se males faz Amor, em mi se vêem;
    Em mim mostrando todo o seu rigor,
    Ao mundo quis mostrar quanto podia.
    Mas todas suas iras são de amor;
    Todos estes seus males são um bem,
    Que eu por todo outro bem não trocaria.

    ResponderExcluir
  8. E viva la revolucion !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. CARA VOCE E BOM NISSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei... Mi

    ResponderExcluir