quinta-feira, 29 de outubro de 2009



ILUMINADA

A lua me abandonou
Esqueceu-se de meus versos.
Porque estás tão triste,
Tão longe de mim?
Resolves-te simplesmente
Casar-se com mercúrio,
O planeta rubro amante?
(Quente e vermelho de ciúmes do poeta ardente)
Saturno carregará sua aliança,
Deixando o poeta sem nenhuma esperança?
Torna a clarear meus versos
Lua constante.
Torna a iluminar a escrita,
Vê se deixa seu amante um segundo,
Olha para cá,
Para esse poeta vagabundo.
Sei que lua é mulher
Que tem lá suas mil fazes
(não faces)
Em cada mês corrente,
Mas não se estresse com nada
Oh lua iluminada,
Pois os versos dessa embolada
Te trarão de volta
Após cada nova alvorada.
O poeta se apaixona todo dia
Pelas curvas que a lua irradia.
Vem, pára de iluminar apenas o sertão,
Vem correndo beijar-me por inteiro
E preencher seu espaço
Ainda vazio em meu coração.

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiii
    ficou lindo...
    fiquei mto feliz... obrigada
    não pódia ter sido escrito de outra maneira...
    AMIGOS sempre...
    gde abraço

    ResponderExcluir