terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HOJE É MEU OCTOGÉSIMO POST... e vamos em frente...



UMCINCODOZESETETRES

Entre a nascença e a morte,
Entre cada ano,
Entre o dia e a noite
Existe uma vida,
Uma única vida.
Vive-la que é o problema!
Hoje eu nasci,
E morro mais um ano,
Para mim,
E para as pessoas que por mim
Passam.
Mais cabelos brancos
Adquiridos com vivência e
Acúmulo de carga!
Peso e dor na consciência
Ganhos com anos
De falta de paciência!
É ... hoje...
Hoje, eu nasci a trinta e seis anos atrás...
E continuo querendo viver
Até não poder mais,
Só que para isso
Preciso dar o melhor
De minha vida
A quem minha vida é!
Hoje,
No dia em que vim ao mundo
Fico vendo as horas passarem
Esperando que os ponteiros
Marquem sete e meia da noite,
A hora do meu nascimento
E a virada
Para mais um dia
Desse corpo morrendo...
Viva,
Viva o meu dia
Viva com toda a alegria
Viva mais um ano de amor
Que de mim irradia
(antes que me acabe)
Aí...
Eu e vocês...
Quem é que sabe...

Um comentário:

  1. Meu caro autor,genial sua poesia,assim como você!
    Que nós,leitores,possamos ainda ler você por mais quinzedozesetetrês anos...

    ResponderExcluir