terça-feira, 18 de maio de 2010



AMÉRICA MAIÚSCULA*

Ímpios,
Somos todos ímpios...
E como somos pequenos...
É com um nó na garganta
Que vejo a dor do meu povo
Que habita essa América colônia,
Dor que parece não ser minha
Pois a vejo em uma tela de projeção
Ou em algum sonho que tive
E me esqueci ao passar do dia.
Se meu idioma fosse o mesmo
Lutaria armado por esse povo?
Acho que não.
Porque nada fiz por meu povo,
Pelos homens de minha língua...
Preciso de um ideal.
Quanta injustiça,
Quanta falta de amor social.
Que pena que só agora,
Aqui do alto,
Depois do pó ao pó
É que percebemos
Que não existe diferença,
Que não existe classe.
Existimos como um só povo
Uma única América unida
No suor de cada indivíduo
Desse continente mais garrido.

Assim como compartilhamos nossa colônia
Compartilhamos nossa alegria...
Terra maiúscula!


*Homenagem às notas de um viajante de Ernesto “Che” Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário