quinta-feira, 26 de agosto de 2010



UM ÚNICO MESTRE

É Ricardo,
O Alberto também é meu mestre!
“ Um homem comum,
Próximo à natureza, rústico
E ingênuo, desejando
Simplesmente ser”.
O que é difícil Alberto,
É somente ser nos dias de hoje...
Ser, por aqui não basta!
Mira.
Vivido em estado de bulling residencial,
Aprendi, na marra a ser um nada
Assim como queria ele, ou odiava.
(não posso mais saber!)
Vou largar tudo, desistir dessa vida
Que nunca quis pra mim!
Como devo ser melhor
Se não sei ser tal ser?
É...todos os seus medos tornaram-se
Realidade,
Implantados à força em minha
Alma...
Sou seus piores pesadelos...
E foste tu que me fizeste a mim!
(assim como sou).
Como então ser somente?
Ouvi certo dia de um dia quase tarde:
“Uma guerra nunca deve ser travada,
Principalmente se for com você mesmo!”
Difícil...
Tudo,Ricardo, deveria ser como as palavras de nosso mestre:
“ (…) Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta”. (...)
“ (…) gosto dela (pedra) por ela ser uma pedra,
Gosto dela porque ela não sente nada.
Gosto dela porque ela não tem parentesco nenhum comigo”. (…)
Hoje pergunto a ti Alberto e Ricardo e a todos:
“ Basta existir para ser completo?”

Assim vou vivendo!
Só que...
Mais da metade das alegrias da vida
Um dia acaba...

Um comentário:

  1. meu querido autor...se superando,hein?
    nao se meça,ok? .....
    luzes pra ti...

    ResponderExcluir