quarta-feira, 13 de junho de 2012




AOS 70

Quando as ruas ainda eram de terra...
Quando o transporte era feito no lombo animal...
Quando se plantava comida para o próprio sustento no quintal...
Quando o rock ainda não existia...
Quando escutava-se: love me tender...love me sweet...never let me go...
Quando o mundo saía do terror da segunda e não derradeira guerra...
Quando o futuro amor ainda vivia de lavrar terra...
Quando o pai, pré artista pai, ainda registrava as pessoas...
Quando a mãe, sempre linda e amada, se torva a primeira Miss...
Quando o presidente que causava orgulho, gerava o nome de um irmão...
Quando todos sonhavam em ser felizes e viviam na mais perfeita união...
Em uma casa à rua Marechal Deodoro, que ainda possuía duas vias de mão...
Viviam-se os anos dourados...
Os anos incríveis...
Os anos inesquecíveis...
Em 42 surge o x de minha futura germinação...
Em 42 surge sua própria vida.
Duros anos futuros a seguir, família unida à procura de um final feliz.
Casa-se primeiro, a irmã do meio,
E muda-se para a capital Rio de Janeiro...
Casa-se logo depois a primogênita e vai-se embora de lenta jardineira
Levantando a poeira
Até Carmo do Paranaíba, cidade do agreste mineiro,
Viajando sozinha ao encontro do amor que lá residia,
Mudando o rumo de sua vida, indo à procura de sua história...
História esta que aqui me encaixo, por ser fruto do tão orgulhoso enlace...
Vida passada, aproveitada, mudanças frequentes que deram educação,
Amor e conhecimento a repassar para as futuras gerações...
Hoje agradeço a sua felicidade vivida nos anos dourados por terem gerado minha Vida...
Assim como devo aos deuses que contém a sabedoria da natureza,
Devo a ti humana, Senhora Imaculada,
O amor e a instrução que me tornaram no que sou,
Sou hoje a concentração de vários pedaços pulverizados por ti,
Pedaços que farei questão de semeá-los à eternidade...
Viva os seus para sempre 70 anos...
Relembre hoje todos os seus dias de criança, sem sapatos e comida regrada,
Até a querida avó que se tornastes.
Viva,
Viva minha mãe para sempre amada:
IMACULADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário